De qualquer maneira, algumas equipes realmente deram passos para se posicionar melhor na luta pelos playoffs ou mesmo pelo título desta temporada. Veja abaixo em qual dessas categorias se encaixa seu time após o fechamento do mercado.
LIGA AMERICANA
BALTIMORE ORIOLES
Quem chegou: Zach Eflin (p), Trevor Rogers (p), Seranthony Domínguez (p), Gregory Soto (p), Eloy Jiménez (of), Austin Slater (of), Cristian Pache (of)
Quem saiu: Austin Hays (rf)
Atuação bastante elogiada a dos Orioles no mercado. Adicionou reforços em pontos chaves do elenco, principalmente na rotação e no bullpen, sem abrir mão de promessas de peso de suas ligas menores. Ainda assim, poderia ser mais agressivo na busca por um nome pesado na rotação.
BOSTON RED SOX
Quem chegou: Luis García (p), Danny Jansen (c), Quinn Priester (p), James Paxton (p), Garrett Cooper (1b)
Quem saiu: Matthew Lugo (ss), Niko Kavadas (1b), Ryan Zeferjahn (p), Yeferson Vargas (p), Cutter Coffey (ss), Eddinson Paulino (ss), Gilberto Batista (p), Nick Yorke (2b), Moises Bolívar (ss), Pablo Reyes (3b), Zack Short (inf)
Os Red Sox conseguiram reforços interessantes, mas que não parecem mudar o time de patamar. A diretoria se mostrou fiel ao princípio de reconstruir lentamente a franquia, do elenco principal às ligas menores, e não foi agressiva para equiparar o nível de talento que Orioles e Yankees já têm na divisão.
CHICAGO WHITE SOX
Quem chegou: Miguel Vargas (3b), Trey McGough (p), Corey Julks (of)
Quem saiu: Michael Kopech (p), Erick Fedde (p), Tommy Pham (of), Eloy Jiménez (of), Paul DeJong (ss), Robbie Grossman
Garrett Crochet, melhor arremessador disponível no mercado, acabou ficando porque seu empresário impôs condições para uma eventual troca, e nenhum clube pareceu disposto a atender às exigências. De resto, foi saldão total. Os White Sox negociaram todos os jogadores que puderam, e nem pegaram promessas pesadas em troca. O torcedor dos Meias Brancas terão anos duros pela frente.
CLEVELAND GUARDIANS
Quem chegou: Alex Cobb (p), Lane Thomas (of), Spencer Howard (p)
Quem saiu: José Tena (ss), Alex Clemmey (p)
Alex Cobb é ótimo reforço para a rotação, Lane Thomas dará mais velocidade e presença em base para o ataque. Boas sacadas da diretoria dos Guardians, mas talvez o torcedor se incomode com a falta de mais negociações na janela.
DETROIT TIGERS
Quem chegou: Thayron Liranzo (c), Trey Sweeney (ss), Eric Silva (p), Liam Hicks (c), Tyler Owens (p)
Quem saiu: Jack Flaherty (p), Andrew Chafin (p), Mark Canha (of), Carson Kelly (c)
Os Tigers são um dos times que estavam no limbo neste mercado, pois têm um time razoavelmente competitivo e que está no pelotão que pode chegar aos playoffs, mas realisticamente não parece pronto para isso. No final das contas, a diretoria negociou jogadores que tinham valor de mercado, mas sem descaracterizar a base que já está em Detroit. Mas os especialistas em ligas menores avaliaram muito mal a troca de Jack Flaherty. Os Tigres liberaram o melhor arremessador entre os negociados nesta janela por dois jovens de potencial intermediário (Liranzo e Sweeney).
HOUSTON ASTROS
Quem chegou: Yusei Kikuchi (p), Caleb Ferguson (p), Nick Hernandez (p), Luis Rodríguez (p)
Quem saiu: Jake Bloss (p), Joey Loperfido (of), Will Wagner (2b), Kelly Austin (p), Corey Julks (of), Brandon Bielak (p)
Os Astros são especialistas em melhorar o desempenho de arremessadores, mas a sensação de todos é que pagaram caro por Yusei Kikuchi. A diretoria cedeu três talentos bem cotados (Bloss, Loperfido e Wagner) em troca de um arremessador que vem em mau momento na temporada.
KANSAS CITY ROYALS
Quem chegou: Hunter Harvey (p), Lucas Erceg (p), Michael Lorenzen (p), Paul DeJong (ss)
Quem saiu: Jarold Rosado (p), Will Klein (p), Jared Dickey (of)
Atuação discreta, mas até elogiável dos Royals. A franquia não tem tantos talentos em suas ligas menores, então é mais difícil negociar trocas de peso. Ainda assim, conseguiu dois nomes para o bullpen, um para a rotação e um rebatedor de força. Não muda significativamente o patamar da equipe, mais a deixa com um pouco mais de elenco para brigar pela classificação.
LOS ANGELES ANGELS
Quem chegou: George Klassen (p), Samuel Aldegheri (p), Roansy Contreras (p), Matthew Lugo (ss), Niko Kavadas (1b)
Quem saiu: Carlos Estévez (p), Luis García (p), Jimmy Herget (p)
Para um elenco que precisa de reformulação quase total, os Angels ficaram no meio termo. O lado ruim é que não conseguiu negociar alguns veteranos do elenco. O lado bom é que recebeu jovens de bom potencial em troca de Luis García e Carlos Estévez. No final das contas, o saldo é positivo.
MINNESOTA TWINS
Quem chegou: Trevor Richards (p), Jay Harry (inf)
Quem saiu: Matt Bowman (p)
Thad Levine, general manager dos Twins, teve de trabalhar de mãos atadas. Os donos da franquia não liberaram verba para aumento significativo da folha salarial e o dirigente teve de trabalhar com pouca margem. A contratação de Trevor Richards é boa, mas o balanço total do mercado do Minnesota ficou com cara de “é o que tem para hoje”.